Sua farmácia formulando para pacientes que passaram por redução de estômago (cirurgia bariátrica)

Preencha seus dados para ter mais informações e prioridade no atendimento desse projeto exclusivo:

No Brasil, são realizadas cerca de 65 mil cirurgias bariátricas por ano, sendo 54 mil pela saúde suplementar (convênio) e 11 mil pelo sistema público de saúde. Somos o segundo país com maior número de procedimentos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.


Contudo, os efeitos colaterais são tremendos devido deficiências vitamínicas, sendo um deles (a automutilação) predominante em quase 50% dos pacientes, o que abre uma oportunidade de mercado para as farmácias magistrais e prescritores ajudarem estas pessoas a terem suplementação da forma mais otimizada possível, levando-se em consideração o espaço do estômago reduzido.

Efeitos Colaterais


  1. Fraqueza;
  2. Baixa ingestão de alimentos;
  3. Desidratação;
  4. Problemas na cicatrização;
  5. Anemia;
  6. Sarcopenia;
  7. Depressão;
  8. Automutilação (50% dos pacientes);
  9. Xerostomia;
  10. Gases e odor fétido das fezes;
  11. Dumping;
  12. Hérnias.

Como Menu Bariátrico pode ajudar?


Um dos principais cuidados que a pessoa operada precisa ter é com os níveis de vitaminas e minerais, já que, após a cirurgia, a absorção não é mais completa.


Ferro e vitaminas do complexo B e D são de primeira escolha, e a partir do segundo prescreve-se um polivitamínico que deve ser tomado durante a vida toda.


Vitaminas e aminoácidos são essenciais para que o paciente não desenvolva os efeitos colaterais.

Entre Outubro e Dezembro de 2020, há a disponibilização de formulações inéditas, e exclusivas aos que acessarem o Menu Bariátrico.


São fórmulas de menor volume e maior concentração vitamínica para viabilizar o consumo de gomas pelos pacientes, realizar a suplementação necessária e assim evitar efeitos colaterais pós-cirúrgicos.

Não perca essa oportunidade e garanta já suas fórmulas

A Consulfarma solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes relacionados ao evento, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.